10 maio, 2011

Pele saudável no verão


ImagePois bem, a correria do final de ano já está batendo a sua porta, e você está tomando o último fôlego para conseguir fazer tudo que precisa, e principalmente tudo que assumiu, antes que o ano termine.

Por causa também desta correria desenfreada, o pouco tempo que sobra, ainda temos que dar atenção à família, marido, filhos, e outras coisinhas mais, diante disso te pergunto, Você lembra que o verão também está chegando?

Na verdade você só vai realmente se lembrar dos cuidado que devem ser tomados quando já está com o pezinho na areia da praia, ou na beira da piscina, mas mesmo assim, não se descuide.
Para manter uma pele saudável no verão, onde a pele estará mais exposta a tudo, como os raios do sol, o cloro da piscina, entre tantas outras coisas, preste atenção no que vamos aqui deixar para que sua pele continue linda e maravilhosa.
Antes de mais nada a escolha certa de seu protetor solar é fundamental para que quando o verão termine você não vá direto para seu dermatologista por causa de probleminhas caudados pela estação mais quente do ano.

Diante de tantas opções que encontramos no mercado, a escolha certa é mais complicado do que parece, portanto os dermatologistas recomendam que a escolha de seu protetor deve respeitar seu tipo de pele, não adianta aquela história de que determinado produto deu super certo para sua amiga, sua mãe, sua vizinha, o melhor a se fazer é procurar um profissional capacitado que faça a avaliação correta.

Caso contrário, se você escolher um protetor solar que o fator de proteção seja menor do que a sua pele precisa, as agressões solares podem acabar comprometendo sua saúde.

Outro detalhe sobre o produto e que nem sempre levamos em consideração é que a formulação e a textura do mesmo devem combinar com seu tipo de pele, pois senão, por exemplo, a acne e a oleosidade podem aumentar.

Também principalmente nesta época do ano a hidratação de sua pele deve ser mais intensa, já que com os fatores externos, como já citamos, são capazes de deixar sua pele desidratada, isso serve para todo o tipo de pele, até aquelas classificadas como oleosas.

Um ponto importante que também deve ser ressaltado é para aquelas pessoas que fazem tratamentos de inverno, que se utilizam de determinados produtos, que os especialistas recomendam antes dessas pessoas se exporem ao sol, uma passadinha no dermatologista só vai fazer bem.

Por isso tome os cuidados necessários antes de pegar aquele tão desejado bronzeado, e lembre-se independente da estação do ano, protetor solar sempre, principalmente se for o correto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi princesinha.
Obrigada pelo seu coment.
Já segui vc tbm.
beijinhos ;**

Brunna ριиk .ʚϊɞ disse...

Obrigada beijinhos ;**

Anônimo disse...

oie adorei o blog.ja to seguindo com meus 2 blogs; da uma visitinha no meu.se quiser ate pode seguir tbm..bjo bjo http://blogdicasdemodaebeleza.blogspot.com.br/